PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEREADOR PROPÕE PRÉ VESTIBULAR MUNICIPAL EM ALCANTARAS

05 junho, 2017

ANTÔNIO MARCOS DEFENDE FOMENTO PARA INGRESSO AO ENSINO SUPERIOR 
(foto reprodução)
Acesso ao ensino superior por meio do fomento a continuidade dos estudos após a conclusão do Ensino Médio para jovens de baixa renda do município de Alcântaras foi uma das proposta sapresentadas pelo Vereador Antônio Marcos(PSD) durante a realização do "Seminário pensar Alcântaras para os próximos quatros anos".

O legislador que também já foi prefeito da cidade, defende que muitos jovens, principalmente os da zona rural, ao finalizar o ensino médio, nem sempre tem a oportunidade de ingressar na vida acadêmica por conta da falta de condições de frequentar um cursinho preparatório.

"  Eu coloquei na educação um projeto para que seja criado no nosso município um pré-vestibular para os alunos da escola pública que terminam o segundo grau. Sugeri que seja criado um pré vestibular municipal para que desse apoio as esses jovens que não tem condição de pagar um cursinho.Esperamos que o plano não fique só no papel! As vezes no papel é bonitim, mas na prática não acontece nada. destacou o vereador ao usar a Tribuna na sessão legislativa ocorrida no último dia 02 de junho.

Ainda de acordo com o parlamentar, que visitou outros eixos do seminário cujo considerou como a elaboração do Planejamento do Plano Plurianual do município, também foram proposições apresentadas por ele a participação da cidade no  Selo Unicef, a implantação do Hospital de Pequeno Porte- HPP e um plano de utilização das Plano das máquinas do kit PAC

Sobre a questão de se implantar um cursinho pré vestibular gratuito na cidade, Antônio Marcos evidenciou que a medida seria uma das propostas apresentadas em plano de vereador e  quando em andamento deve gerar oportunidade e empregos ao povo do município sem a necessidade de contratar profissionais de fora.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License