PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PLACAS ESTIMULAM O TURISMO EM ALCANTARAS

24 abril, 2018

 ' NOVOS' PONTOS TURÍSTICOS CHAMAM A ATENÇÃO DOS MORADORES
Placa indica necrópole centenária como ponto turístico (Foto Freire Filho)
A Serra da Meruoca é uma região repleta de belezas naturais quem sem dúvidas constituem um excelente rota turística para quem busca conhecer novos lugares, curtir mais a natureza, descansar e praticar aventuras.Na região onde está situado a pequena cidade de Alcântaras, a fixação de novas placas turísticas buscam atrair novos visitantes que tem a chance de conhecer locais até então poucos explorados ou divulgados. 

Além do famoso penhasco do Talhado, Bica do Pinga e a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, as novas placas revelam ambientes pouco frequentados, mas que além de cultura revelam um punhado de curiosidades inclusive para moradores do próprio lugar, que agora despertaram o desejo de saber mais sobre as novas opções de passeio em Alcântaras.

Uma das placas de orientação, referencia um lugar batizado como Cemitério de Pedras. O lugar distante há 8km da sede municipal, fica em uma pequena comunidade rural conhecida por Sitio Flores. A estranha necrópole que no passado foi palco de uma matéria da TV Jangadeiro, existe há mais de cem anos e além de estórias de arrepiar esconder um pouco do passado do município.

Em outros pontos ao longo da CE 241 outras placas informam  locais abertos a visitação como a Pedra Furada, na comunidade de Milagres, Bica do Inácio no Sitio Norte, Bica dos Picos e indiretamente estimulam o turismo rural em boa parte do município.

Redação Online


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License