PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CASOS DE ABUSO SEXUAL AUMENTOU 75% EM TRÊS ANOS

01 janeiro, 2018

 ÍNDICE É REFLEXO DO NÚMERO DE DENÚNCIAS, DIZ CONSELHEIRA TUTELAR
Casos saltou de 4 para 7 em trinta e seis meses (Foto Reprodução)
O número de ocorrências envolvendo abuso sexual a crianças e adolescentes em Alcântaras aumentou em 75% nos últimos três anos. 

Os dados fazem parte de um levantamento feito pelo Expresso Alcantarense com base nas estatísticas divulgadas entre 2015 e 2017 pelo Conselho Tutelar. De acordo com o órgão colegiado há três anos o número de atendimentos desta natureza totalizava quatro casos, subindo para cinco e depois para sete durante os últimos vinte e quatro meses.

Para Ana Mara, o crescimento do índice estar associado ao maior recebimento de denúncias. “Observamos uma maior demanda para este tipo de atendimento que infelizmente envolvem pessoas próximo das vítimas o que dificulta a família colaborar com os procedimentos realizados pelo Conselho.” Disse a conselheira ao afirmar que apesar da resistência de algumas famílias os casos são levados para registro de boletim de ocorrência, exame de corpo de delito e posteriormente encaminhados para o conhecimento do Ministério Público e CRAS para a assistência psicológica às vítimas.

Redação Online

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License