PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

UVA 'ALTERA' CALENDÁRIO DE MATRICULA PARA O SEMESTRE 2017.2

14 novembro, 2017

 PROCESSO ACONTECERÁ EM DATAS ESPECÍFICA PARA CADA CENTRO
Aula no antigo NDC, Campus da Betânea (Foto blog do Edilson)
Estudantes dos cursos de graduação da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), em Sobral, e que já estão na instituição há mais de seis meses, devem ficarem atentos às mudanças nas datas de matriculas para o semestre letivo 2017.2. 

Em comunicado enviado aos alunos, a Pro-Reitoria de Ensino e Graduação listou alterações no calendário de matricula, que agora passa a ocorrer em datas específicas para cada Centro de Ensino.No mesmo documento da PROGRAD ainda informou que o processo irá ocorrer entre os dias 20 e 24 de novembro e que apenas as últimas 48 horas serão reservadas para àqueles, que por ventura, não efetuarem a matricula na data estabelecida para seu curso.

Pela ordem de matricula apresentada pela PROGRAD, o processo ficará assim distribuído, Dia 20/11, o sistema estará aberto para  a solicitação de matricula do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia ( Ciência da Computação, Engenharia Civil, Física, Matemática e Química) e Centro de Ciências Agrárias e Biológicas ( Cursos de Biologia e Zootecnia); 21/11 - Centro de Ciências de Ciências Sociais e Aplicadas ( Administração, Direito e Ciências Contábeis)  e Cento de Ciências Humanas ( Ciências Sociais, Geografia e História); Dia 22/11 - Centro de Filosofia, Letras e Educação ( Filosofia, Letras Português, Letras Inglês e Pedagogia) e Centro de Ciências da Saúde (Enfermagem e Educação Física). Os dias 23 e 24 serão reservados aos alunos que perderem o prazo de matriculas destinado aos centros listados anteriormente.

A pró-reitoria, não listou o motivo das alterações, porém no último semestre o número de reclamações de alunos que relataram dificuldades de acesso ao sistema vinha aumentando por falha de conexão ao módulo acadêmico durante os dias de matricula. Com a mudança o o fluxo ao servidor, passa agora a ter acesso controlado por curso durante o período de matricula. As mudanças valem apenas para os alunos veteranos.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License