PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PREFEITURA DISTRIBUI KIT NO SEGUNDO DIA DO ENEM

13 novembro, 2017

TRANSPORTE E  LANCHE FORAM OFERTADOS À EGRESSOS DO ENSINO MÉDIO
Mais de 200 vagas já  foram ofertas pelo PAE em 2017 ( Foto PMA)
Na manhã no último Domingo(12), data em que ocorreu o segundo dia de aplicação de provas do Exame Nacional do Ensino Médio, a Prefeitura de Alcântaras, zona norte do Ceará, distribuiu um 'kit lanche' aos candidatos egressos do Ensino Médio que também participaram do Enem em 2017.

A iniciativa, semelhante a um programa realizado pelo Governo do Estado para estudantes matriculados na rede Estadual de Ensino, agradou muitos alcantarenses que realizaram provas nas cidades de Coreaú e Sobral e que ganharam neste ano um incentivo a mais para testar os conhecimentos que podem antecipar o início da vida acadêmica.

Em uma publicação feita na redes sociais, a estudante Ester Rocha, agradeceu o apoio da Secretaria Municipal de Educação " Obrigada pela preocupação com nosso bem estar, dando um Kit Lanche também para aqueles que não são alunos do Estadual... Agradecemos de coração" destacou a alcantarense citando que quando algo é bom é preciso reconhecer.

Em Alcântaras, onde desde agosto passado um aulão preparatório foi disponibilizado pela Prefeitura por meio do Projeto Portas Abertas para o Enem (PAE), mais de 200 alunos foram beneficiados com um cursinho pré-vestibular gratuito que ocorria todos os sábados pela manhã. Sobre a disponibilidade de transporte, a Prefeitura cedeu cinco ônibus para realizar o trajeto dos estudantes durante os dois dias de provas e distribuiu mais de 300 'kits lanche', disse a Secretária de Educação.

" Em conversa com o prefeito na secretaria surgiu a ideia de além do ônibus nós pudéssemos dar outro tipo de apoio. Então como o Estadual estava dando quentinha e água pensamos no lanche", destacou Charlyne Freire dizendo que todo apoio é essencial para  que os jovens possam mudar a história do país e que a educação do município só venha a crescer.
 
Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License