PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

EM 2017: ALCÂNTARAS TEVE 41 CASOS DE CHIKUNGUNYA CONFIRMADOS

16 novembro, 2017

 43,6% DOS SUSPEITOS TIVERAM DIAGNÓSTICO POSITIVO PARA A DOENÇA
Vista área do centro de Alcântaras (Foto Salomão Atilla)
O município de Alcântaras, zona norte do Cará, notificou à Secretaria de Saúde do Estado até o último dia 10 de novembro passado um total de 94 casos suspeitos de Chikungunya. Os dados foram listados no último boletim epidemiológico da SESA e relevam ainda que 43,6% dos pacientes com sintomas característicos para a doença tiveram diagnóstico positivo.

Já para outras arboviroses também transmitidas pelo Aedes Aegypti, o relatório cita que foram 93 notificações para a Dengue e apenas 01(um) caso confirmado nestes dez meses de 2017. Para a Zika, apenas um caso foi notificado e não houve confirmação. Ainda de acordo com SESA, dentre os vinte e quatro municípios que integram a 11ªCERES de Sobral, Alcântaras ficou entre os dez com maior número de casos notificados, porém apesenta o segundo menor índice de infestação predial com 100% de visitas realizadas e baixíssimo índice de infestação.

Para a mesma região não houve registros de óbitos causados por arboviroses, já no restante do Estado o número em outubro somava 117 mortes distribuídos entre 15 cidades, com destaque para Fortaleza com 105 óbitos confirmados para a Chyjungunya.

Post.Francisco Freire

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License