PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIDORES RECLAMAM DE ATRASO NO PAGAMENTO

18 outubro, 2017

REDUÇÃO DOS REPASSES SERIA MOTIVO, DISSE SECRETARIA DE FINANÇAS
redução foi de 62% das receitas em outubro ( Foto reprodução)
Há um dia para  o início dos Festejos da Padroeira em Alcântaras, parte dos servidores do município ainda não receberam os salários referentes ao mês de setembro. O atraso que atinge quase todas as secretarias tem gerado a insatisfação dos funcionários que poderão passar a "Festa de outubro" sem dinheiro.


Procurada a Secretaria de Finanças informou que o motivo seria a redução dos repasses ao município e que não há  data  para o pagamento." O repasse veio menor né!e não deu conta de pagar tudo, mas a gente tem intenção de pagar todo mundo antes da festa para o pessoal ficar tudo em dias, " explicou Ataíde Lauriano que não soube informar a data do crédito em conta, mas disse "ele [Prefeito] que pagar logo, que pagar essa semana!" ressaltou o gestor da Secretaria de Finanças em ligação telefônica feita por nossa redação.


Apesar do município haver sofrido uma redução de quase 62% das receitas no comparativo entre os meses de setembro e outubro, somados a arrecadação supera os R2 milhões de reais, sendo que para o mês da "folha" em atraso o município recebeu R$1.493.317,47 conforme os dados do Banco do Brasil.


Já para os funcionários da educação e que são terceirizados pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico (IDEAS), os dados do TCE apontam que o último pagamento feito pela Prefeitura foi  em 13 de julho de 2017. Para outubro o fundo utilizado para empenho de pagamento desta natureza teria um saldo de mais de R$200 mil.


Em Alcântaras a Festa da Padroeira é considerada a alta temporada e o período de maior movimento do comércio local que tem como capital de giro a renda do serviço publico municipal.

Post.Francisco Freire





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License