PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CAMPANHA VAI VACINAR MAIS DE 4 MIL 'PETS' EM ALCANTARAS

19 outubro, 2017

 IMUNIZAÇÃO VAI CONTEMPLAR CÃES E GATOS NA SEDE E ZONA RURAL
Sede e 92 localidades serão visitadas até novembro ( Foto reprodução)
Alcantarenses que possuem em suas residências animais domésticos, devem ficar atentos ao calendário de vacinação de cães e gatos  a ser executado pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Endemias.

Conforme o órgão responsável pela prevenção e monitoramento de zoonoses foi iniciado na sede  na última quarta-feira(17) a vacinação antirrábica que também deve abranger a s zona rural com uma cobertura vacinal de quase 4 mil animais.

Nas áreas afastadas do centro urbano a campanha terá inicio a partir do dia 23 de outubro e deve se estender até o mês de novembro para cerca de 92 localidades. Segundo  Eduardo Alcântara o objetivo da campanha é prevenir e interromper a transmissão do vírus da raiva na população canina e felina, diminuindo assim a possibilidade da ocorrência da raiva humana, devendo serem imunizados animais sadios, que estejam amamentando, no cio e aqueles que tenham idade igual ou superior a três meses de vida.

Para o sucesso da ação, a Secretaria Municipal de Saúde vai contar com seis duplas de agentes de endemias atuando em todo o território municipal e a população pode ajudar na contenção e procurar o serviço nos caos onde os animais não houverem sido imunizados. Os efeitos da vacina são detectáveis após 21 dias após a aplicação da dose.

Post.Francisco Freire

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License