PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

IMAGEM DA SEMANA

24 julho, 2017

 EX-ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL CRIAM GRUPO PARA REUNIR COLEGAS DE SALA
Alunos concluíram segundo grau no ano de 2005 ( Foto reprodução)
Depois de doze anos após concluírem o ensino médio, ex-alunos da Escola Francisco de Almeida Monte, em Alcântaras, criaram um grupo no whastapp para reunir antigos colegas de classe. 

A ideia partiu da então líder de sala da época, Danielle Lima, que após criar o grupo já conseguiu reencontrar mais de 30 estudantes das turmas do 3º Ano "A" e B" que frequentaram a Escola estadual no período de 2002 à 2005. 

" Uma amiga me falou que tinham criado um grupo do tempo de escola dela e que estava sendo muito legal recordar lembranças, foi assim que resolvi adotar a ideia e tentar reunir nossa turma. O intuito é aproximar os colegas, pois éramos muito próximos. Amigos são eternos é devemos conservar esses vínculos", disse Daniele.

Para a Diretora da Francisco de Almeida Monte, a ideia é bastante plausível e reforça a importância que a convivência no ambiente escolar desempenha ao longo da vida dos estudantes, principalmente na sociedade moderna onde devido a violência, valores tão banais nunca foi tão necessário se ter amigos para nos olhar e nos valorizar.

" Foi uma ótima ideia e bastante interessante o que os alunos do passado conseguiram. A Escola é uma equipamento de encontros. O ensino, o recreio e os trabalhos são processos de  significativa convivência.Discutir a vida, a sociedade, a paz, a família, o trabalho é importante na amizade que vai sendo resgatada e fortalecida", destacou a Professora Regina Lúcia.

O grupo chamado "Nossa Turma" foi criado no dia 08 de julho deste ano e já reúne dezenas de contatos dos ex alunos que na última década, após concluírem o segundo grau seguiram outros rumos e até chegaram a deixar o Ceará. Além de ser um ambiente de recordações e entretenimento o grupo promete reaproximar a maioria dos estudantes, inclusive com a possibilidade de uma confraternização pessoal entre os integrantes afim de relembrar os velhos tempos de escola.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License