PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MEIO AMBIENTE É TEMA DE CULMINÂNCIA EM ALCÂNTARAS

13 junho, 2017

 ESCOLAS DA SEDE E ZONA RURAL REALIZARAM EVENTOS TEMÁTICOS
Foto reprodução Facebook
Conhecer para proteger! Esse foi o lema adotado por muitas escolas da rede municipal de ensino de Alcântaras que na última semana promoveram em suas dependências a culminância do "Projeto Meio Ambiente e suas Diversidades". 

A ação realizada de forma contextualidade dentro do planejamento pedagógico das unidades de ensino infantil e fundamental do município buscou chamar a atenção para o conhecimento de causas e intervenções praticadas pelo homem frente a preservação e proteção ambiental.

Na Escola José Parsifal Barroso, onde o projeto abardou questões relacionadas ao consumo racional de água, um contraste do antes e depois do único reservatório superficial de água do município, despertou a atenção da comunidade escolar que pode se inteirar sobre os principais fatores que colaboraram para a escassez de água na cidade, nos últimos cincos anos. 

Além de entrevistas e apresentações, a encenação de um jornal falado e roda de discussão mobilizou alunos e professores na última sexta-feira, 09 de junho. Em outras escolas como na Escola Inocência Alcântara Freire, Perolina Fernandes Albuquerque, Eraldo Amador e Maria Raulino Alcântara também houve culminância de projeto.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License