PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

REGIONAL: JUSTIÇA ELEITORAL CASSA REGISTRO DE CANDIDATURA EM COREAÚ

27 setembro, 2016

SEGUNDO O MP-CE "JOÃO GODÔ" FOI CONDENADO POR COMPRA DE VOTOS
Centro de Coreaú (imagem reprodução)
A Justiça Eleitoral no Ceará cassou o registo de candidatura de um vereador da cidade de Coreaú, zona norte do Ceará.
Na decisão emitida na última quinta-feira,22/09, o juiz Guido de Freitas da 64ª Zona Eleitoral proferiu a decisão que também decretou inelegibilidade por ano anos do candidato  João Alciomar Machado, conhecido na cidade como "João Godô".
Em Coreaú, o vereador cujo tentava novamente reeleição em 2016, encontrava-se em seu quinto mandado consecutivo foi condenado por captação ilícita de sufrágio(compra de votos) e abuso de poder econômico.

Na matéria publicada no site oficial do MP-CE  nesta ultima terça-feira,27, é citado ainda que "No caso em tela, é induvidoso que o réu doou dinheiro à eleitora, pediu-lhe apoio político em troca, solicitou-lhe, por fim, sigilo. Trata-se, portanto, de um verdadeiro quadro que muito bem poderia ser transportado no tempo e encaixado em um passado triste que tão caro tem custado à formação de nossa sociedade”, ora argumentado pelo o juiz na setença.

Na velha Palma  a  cassação em destaque é resultado da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) da promotora de Justiça Raquel Barua

Post.Francisco Freire
Com informações do Portal do MP-CE
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License