PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PIS/PASEP COMEÇA A SER PAGO PROXIMO DIA 28 DE JULHO

06 julho, 2016

NASCIDOS ENTRE JANEIRO A JUNHO SACARÃO BENEFICIO SOMENTE EM 2017
Foto reprodução
Servidores de empresas públicas e privadas de todo o país deverão começar a receber a partir do próximo dia 28 o pagamento do abono salarial ano base 2015.
O calendário de pagamento foi definido no final de junho e deve beneficiar cerca de 22.3 milhões de trabalhadores em todo o Brasil. Os beneficiários devem ficar atentos as novas regras definidas pela Medida Provisória 665 cujo estabelece que os nascidos de julho a dezembro recebam o PIS/PASEP este ano e os nascidos entre janeiro a junho, no primeiro trimestre de 2017.
Também com as novas regras do Abono Salarial, aprovadas pelo Congresso Nacional, a concessão do beneficio será proporcional ao tempo trabalhado no ano base anterior, como já praticado para o cálculo do 13º salário.
 Terão direito ao abono salarial os trabalhadores que receberam, em média, até dois salários mínimos mensais, com carteira assinada, e exercera, atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2015. Porém para sacar o benefício  o trabalhador deve estar cadastrado no Programa de Integração Social (PIS) , ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), há pelo menos cinco anos. 

Post.Francisco Freire



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License