PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CULTURA: CARMOLÂNDIA SEDIA EXPOSIÇÃO DO ECOAR

12 junho, 2016

PROJETO RESGATOU HISTÓRIA EVOLUTIVA DO POVOADO
Maquetes produzidas pelos alunos
Depois de seis meses de colhimento de histórias, experiências e de muito aprendizado para cerca de 30 alunos da Escola Perolina Fernandes de Albuquerque  o Projeto Escola,Cultura e Arte ( ECOAR) culminou sua exposição final no povoado de Carmolândia. A ação financiada com recursos do FNDE por meio do Programa Mais Cultura nas Escolas envolveu a parceria da Entidade Cooperativista Sustentável com o Conselho Escolar da referida unidade escolar. 
Durante 180 dias além de visitas in loco, registros escritos e fotográficos a explanação da história local foi resgatada por meio de videos, pinturas, textos e maquetes que além de conhecimento despertou a criatividade e habilidades de todos os envolvidos. 
A exposição final do ECOAR aconteceu na última sexta-feira,10, e reuniu dezenas de convidados que prestigiaram o evento que também ganhou um toque junino. As peças e produtos oriundos da execução do projeto estão disponíveis na escola que também certificou um grupo produtivo em pintura em tecido e que tornou-se referência em iniciativas de educação em tempo integral na cidade de Alcantaras.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License