PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DENGUE: ALCANTARAS VIRA NOTÍCIA EM PORTAL NACIONAL

26 maio, 2016

  EXPERIÊNCIA DO MUNICÍPIO FOI MATÉRIA NO SITE COMUNIDADES DE PRÁTICAS
Depois do surto epidêmico de dengue registrado em Alcântaras durante o primeiro semestre de 2015 as noticias envolvendo a cidade sobre quanto ao tema são otimistas e revelam a superação do município no que diz respeito ao combate da reprodução do mosquito da dengue. 
Por meio de uma publicação temática realizada no inicio deste mês no site comunidades de práticas, o relato dos profissionais da saúde de Alcântaras virou noticia em portal nacional que veicula experiências desenvolvidas pelas municipalidade quanto ao enfrentamento de epidemias em todo o país.
 Intitulado: Alcântaras - a intersetorialidade faz a diferença, o post sobre os trabalhos realizados pelo município sobre o controle da proliferação do aedes aegypti ganhou repercussão positiva e é tida como exemplo a ser seguido por outros municípios em todo o Brasil. 
Na matéria que trás questionamentos e respostas quanto aos trabalhos realizados é citado a população como corresponsável no cuidado em saúde; o fortalecimento de vinculos entre profissionais e a comunidade, bem como o envolvimento de diversos seguimentos do poder público quanto a problemática.Também no mesmo post os envolvidos reconhecerem que ainda há algo que possa ser feito como a criação do comitê intersetorial de controle do aedes aegypti. A matéria completa pode ser conferida clicando no link

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License