PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SECA: EXERCITO VISITA ALCANTARAS

04 fevereiro, 2016

QUATRO LOCALIDADES RECEBERAM FISCALIZAÇÃO IN LOCO DA COMDEC
Visita in loco  Sitio Tábuas - Foto: Wyrna Freire
Apesar do bom volume de chuvas já registrados neste inicio de ano em Alcântaras, os problemas relativos a seca ainda é uma preocupação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) que na última semana esteve em companhia com o Exército Brasileiro visitando algumas das comunidades rurais do município mais atingidas pela estiagem.
 Em Alcântaras, onde a situação de emergência tem sido prorrogada a cada 90 dias desde o ano de 2012, a escassez d'água aflige milhares de pessoas que moram na zona rural, onde no verão o abastecimento de água só chega por meio de caminhão pipa, sendo reforçado pela distribuição mesmo que pequena ainda feita pelos poços tubulares. 
Visando otimizar a prestação de serviços e garantir que a água chegue aos moradores a COMDEC desde o inicio do ano tem reunido informações para montar o plano de trabalho que conforme o decreto abrange cerca de 31 localidades em território municipal. Na última Quarta-Feira, 03, além da comunidade de Pai João, Tabúas, São Bento e Jardim também receberam visita da força nacional. Em todo o Ceará, apesar do volume de precipitações acima da média para o mês de Janeiro, o prognóstico divulgado pela FUNCEME indica probabilidade de chover 65% abaixo da média até Abril.

Post. Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License