PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

EM ALCANTARAS: ONIBUS SUCATEADO FAZ TRANSPORTE DE ESCOLARES

12 dezembro, 2015

  MOTORISTA É UM DOS FISCAIS  DA APLICAÇÃO DOS RECURSOS PUBLICOS
Do blog o Serrano
Foto: Freire Filho
Dezenas de estudantes da rede municipal de ensino de Alcântaras correm todos os dias risco de vida ao serem transportados por mais de 10km em um ônibus cujo não oferece as mínimas condições de segurança para o transporte de escolares, conforme estabelece o CTB.
 No município onde a Prefeitura aplicou mais de R$ 864 mil na locação de veículos destinado ao transporte de  alunos da rede municipal de ensino, a empresa vencedora do processo licitatório foi  a J. Julio de Andrade Junior – ME, que deveria responsabilizar-se pela manutenção dos veículos contratados para este fim. 
Apesar  de concordar com as prerrogativas do edital de licitação nº 13.01.1/2015/2015 a sede matriz da J.A fica há mais de 65 km de Alcântaras, precisamente no Centro de Santana do Acaraú. Sem fiscalização, a cena de um ônibus velho lotado de alunos e com portas amarradas por correntes se repete todos os dias na cidade já notificada no passado pelo Ministério Publico para adequação do transporte escolar. 
Se o estado de conservação do veiculo já não trouxesse risco aos passageiros, a sucata, por várias vezes parou no caminho, chegando a tombar em uma ponte com mais de três metros de altura e um dos vereadores que deveria fiscalizar a aplicação do dinheiro publico é o próprio condutor da máquina que trafega irregularmente com alunos dos Sitios Alegre, Maia e Bela Vista e que mesmo imprópria para a finalidade continua a serviço do poder publico municipal. O Serrano tentou contactar os representantes da J.A em Alcântaras mas encontrou escritório com portas fechadas.

Post.reprodução
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License