PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERRA DA MERUOCA E A IMPRUDÊNCIA NO TRÂNSITO

19 novembro, 2015

 VELOCIDADE MÉDIA DA RODOVIA ESTADUAL CE 44O E DE APENAS 50KM
A principal via de acesso a Serra de Meruoca tem recebido nos últimos contantes serviços de manutenção, sinalização e recentemente fiscalização de trânsito. A rodovia que é a principal canalizadora do fluxo de veículos entre as cidades de Alcântaras e Meruoca até Sobral também é uma das 'lentas' da região.
 Apesar de pouco observado pela maioria dos condutores a velocidade média permitida na CE 440 fica entre 40 e 50km. A informação esta nitidamente expressa nas placas de regulamentação que indicam em poucos dos trechos velocidade máxima de 60 km, o que geralmente ocorre nas retas.
 Por conta da regulamentação em dias movimentados, grandes cordões de veículos de formam no subir e/ou descer da Serra que além do declive e sinuosidade da estrada tem registrado grande número de acidentes nos últimos anos por conta das ultrapassagens e alta velocidade. 
Do outro lado na CE 241, mesmo com baixíssimo fluxo de veículos, o número de capotamentos e mortes também tem crescido, considerando que tantos veículos de cargas como motocicletas infringem a velocidade permitida na via, trazendo risco a vida dos pedestres e passeiros. Por conta de tamanha imprudência no último mês pontos fixo de fiscalização eletrônica foram instalado nestas vias, e apesar do monitoramento, os pardais ainda não foram percebido pelos motoristas, que poderão se multados por ignorar a Lei de Transito.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License