PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

EM ALCANTARAS: MERCADO PUBLICO RECEBE MANUTENÇÃO

25 novembro, 2015

  SEDAMA ESTUDA IMPLANTAR FEIRA ARTESANAL DA AGRICULTURA FAMILIAR
Foto: Freire Filho
Um dos mais importantes patrimônios históricos e cultural de Alcântaras está recebendo manutenção predial para futuramente abrigar a Feira Artesanal da Agricultura Familiar.
 O Mercado Publico Municipal, construído há mais de  cinco décadas sempre foi palco de eventos culturais, encontros de amigos e de grande movimentação principalmente aos finais de semana. 
O espaço que no passado já abrigou farmácias, bares, restaurantes, locadoras e pequenos comércios em 2015 tem recebido alguns reparos em sua infraestrutura para melhor servir os permissionários, bem como a população em geral.
 Com nova pintura, o  Mercado deve ainda este ano receber os serviços de retelhamento e manutenção da rede hidráulica e elétrica passando também em breve a abrigar aos finais de semana um novo projeto da Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente.

 A Feira Artesanal da Agricultura Famíliae que trata-se de uma ação cooperativa firmada entre a SEDAMA  e o SEBRAE pretende estimular a comercialização de produtos da terra como hortaliças, frutas e artesanato. Ainda sem data definida, a ideia da feira é promover trabalho e geração de renda para os envolvidos fortalecendo ainda mais o Mercado Publico como ponto de comercialização de produtos. No mesmo estabelecimento, além da venda de frutas e verduras, em alguns boxes é possível adquirir carnes e outros insumos oriundos da terra, como mel, cocada, corante de urucum e até mudas de plantas frutíferas. Além da "reforma" um conjunto de ações da SEDAMA pretende otimizar o funcionamento do estabelecimento, como intensificar a higienização dos boxes, vigilância noturna e educação ambiental dos usuários.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License