PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

TREMOR DE TERRA: ALCANTARAS ESTÁ ENTRE OS DEZ REGISTRADOS EM 2015

01 outubro, 2015

 MUNICÍPIO ESTÁ ENTRE AS OITO MAIS AFETADAS NO CEARÁ
Imagem: Diário do Nordeste
O município de Alcãntaras está entre as oito cidades mais afetadas pelos tremores de terra registrados no Ceará até o momento.

Na cidade onde os abalos tornaram-se mais frequentes desde fevereiro de 2008 o número de pequenos eventos e daqueles sentidos em superfície é crescente e tem acompanhado atividade semelhantes em outras regiões do Estado.
 Somente nestes nove primeiro meses deste ano foram pelo menos dez tremores sentidos pelas populações que residem nas áreas com maior incidência no Ceará cujo abrange as cidades de Alcântaras, Meruoca, Sobral, Irauçuba, Pacajús, Beberibe e Russas. 

Somente em Irauçuba, na Zona Norte foram mais de 30 eventos secundários. Na cidade que no passado teve zona epicentral do segundo maior tremor de terra sentido no Ceará, o último abalo foi de intensidade 2,8 graus e ocorreu há cerca de 15 dias. Devido o aumento da atividade sísmica na região a UFRN está instalando oito estações simoslógicas provisórias em Irauçuba considerando que os últimos eventos ocorreram em área bem próxima a zona epicentral do tremor de terra de magnitude 4.8 graus registrados na comunidade de Juá no ano de 1991. Na Serra da Meruoca os últimos tremores aconteceram em Fevereiro e Maio respectivamente

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License