PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ULTIMA HORA: TETO DE QUADRA 'DESABA' EM ALCANTARAS

29 setembro, 2015

  COBERTURA METÁLICA DA QUADRA POLIESPORTIVA DE CARMOLÂNDIA CEDEU
Imagem: Daniel Diogo
Um dos mais importantes equipamentos públicos já construídos no Povoado de Carmolândia, em Alcântaras, deverá ser interditado nos próximos dias. No inicio da noite desta Terça-Feira, 29, a informação de que parte da cobertura metálica da Quadra Poliesportiva  Artidor Elias Albuquerque circulou pelas redes sociais e mais tarde foi confirmada por imagens compartilhadas entre usuários do WatsApp e Facebook. 

A obra iniciada no ano de 2010 na gestão do ex-prefeito Raimundo Gomes Sobrinho, começou a ser executada pela Integra Serviços de Eventos e Construções LTDA e teve financiamento da ordem de R$ 204.571,91 financiados por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Ministério do Esporte, porém somente foi  inaugurada três anos mais tarde na segunda gestão do então Prefeito de Alcântaras, Eliésio Fonteles. 

Palco de festas dançantes, seminários e espaço de lazer para a juventude de Carmolândia e regiões adjacentes o equipamento deverá ser isolado para utilização, até que uma vistoria feita pela SEINFRA constate os motivos do desabamento. Na mesma cidade, por conta de falhas estruturais na planta de cobertura um outro equipamento publico teve teto desabado ainda durante a quadra chuvosa desde ano, quando o telhado do auditório em construção na Creche Maria Raulino veio ao chão, apesar dos riscos para a segurança dos usuários em nenhum dos casos houve registro de acidentes e vitimas, porém devem ser considerados para uma maior fiscalização dos órgãos competentes, uma vez que é dever do município fiscalizar, advertir e multa os responsáveis por toda e qualquer obras em desacordo com os projetos de engenharia apresentados durante as licitações. 

Ainda na mesma tocante a Lei maior do Código de Postura do Município elenca prerrogativas que validam a tese de responsabilidade em obras e construções realizadas no município.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License