# QUEM TEM BOCA VAI A ROMA
Nos últimos
tempos apesar dos consumidores estarem mais conscientes de seus direitos e
deveres ainda existe muitos que acreditam que a maioria das empresas presta um
favor ao atende-lo e não um serviço.
Amparados pelo Código de Defesa do
Consumidor, milhões de brasileiros tem nas mãos o poder de evitar situações constrangedoras, humilhantes
e desrespeitosas, porém por desinformações ou medo preferem sussurrar baixinho
do que exigir seus direitos quando necessário.
Na última semana, uma cena comum
repetiu-se em uma agência bancária em Sobral, depois de muitas tentativas uma
cliente inconformada com tantas desculpas resolveu “declarar guerra” ao Banco,
e ao simplesmente dizer vou levar o caso ao DECON fez cair por terra um
emboloado de burocracia anteriormente postas como dificuldades para o simples
recebimento de um cartão magnético. Como já dizia meu avô independente de
estudo, de poder aquisitivo, de cor, de idade e de experiência a verdade é que:
“Quem tem boca vai a roma”
Por.Francisco Freire