PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DENUNCIA EM ALCANTARAS

29 agosto, 2015

COMDEMA PRETENDE NOTIFICAR MP SOBRE POLUIÇÃO DE RIACHO
Do blog o Serrano
O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Alcântaras vai apurar  o  despejo irregular de esgoto domiciliar no Riacho Pau Ferrado, no Centro. 

A denuncia protocolada no último dia 28 de agosto na reunião ordinária do órgão colegiado foi acatada por unanimidade e será encaminhada ao escritório regional da Cacege para o conhecimento do caso. Ainda de acordo com o COMDEMA a situação será notificada a Secretaria de Obras de Alcântaras para o estudo da viabilidade de expansão da rede de esgoto na Rua Pedro Carmo, no Bairro São José, principal canalizadora de dejetos para o afluente que no inicio do ano teve nascente reflorestada.

 Em Alcantaras onde existe sistema de esgotamento sanitário a responsabilidade de pelo tratamento dos dejetos é de responsabilidade da Cagece que também deve evitar o lançamento de esgoto a céu aberto conforme recomenda a Agência Reguladora dos Serviços Delegados do Estado do Ceará (ARCE). Após a notificação o COMDEMA espera encontrar uma solução para o problema e caso contrário pretende levar o caso ao Ministério Publico, considerando que estaria em fase de elaboração no município o Plano Municipal de Saneamento Básico, que estabelece diretrizes para o desenvolvimento sustentável da zona urbana e rural desta municipalidade.

Post.reprodução
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License