PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

AÇUDE PINGA CHEGA A SETEMBRO COM BOM VOLUME D'-AGUA

31 agosto, 2015

 CHUVAS DE 2015 REVITALIZARAM ÚNICO RESERVATÓRIO DE ALCANTARAS
O Açude Pinga chega a setembro com bom acumulado de água. O reservatório que no passado secou por completo há exatos 360 dias foi cenário de uma reportagem do Jornal da Cidade, que retratou o chão rachado do único açude alcantarense.
 Na época o carro da reportagem chegou ao ponto mais fundo da barragem durante a gravação de matérias para o programa Riquezas do Ceará, exibido em uma das filiadas da rede Record de Televisão.

 Porém diferentemente da cena vista há um ano o Açude Pinga poderá atravessar o verão segurando água, considerando que a perca atual se daria apenas devido a evaporação causada pela insolação e ventania comuns nesta estação do ano em Alcântaras e  que o líquido não estaria sendo bombeado para a ETA de Alcântaras que tem sido abastecida exclusivamente via adutora. 

Com a atual paisagem do açude, moradores da pequena cidade serrana, acreditaram que o reservatório possa alcançar a próxima estação chuvosa com água o que tem alimentado a esperança da população que espera um dia voltar assistir a sangria da barragem durante a Semana Santa.

Post.Francisco Freire

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License