PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

FERIADO EM ALCANTARAS

04 junho, 2015

 VENTURA SE ENFEITA PARA O CORPUS CHRISTI 2015
Nesta quinta-feira de feriado a rotina alcantarense assumiu características de final de semana.

Na pequena cidade serrana, onde todos os serviços públicos e alguns estabelecimentos privados paralisaram suas atividades os trabalhos voltaram-se a preparação da celebração do Corpus Christi 2015.

 No único distrito do município a mobilização da juventude para a confecção dos famosos tapetes feitos com raspa de madeira pintada foi registrado nas ruas de Ventura, distante cerca de 6 km da sede.

 Já em Alcântaras, onde era comuns o enfeites dos logradouros públicos para receber também a procissão do corpo de cristo não houve mobilização até o fechamento desta edição supostamente devido as pancadas de chuvas que banham a cidade desde a noite da última quarta-feira,03.

Tradição milenar da igreja Católica Apostólica Romana o Corpus Christi é uma festa religiosa que ocorre na primeira quinta-feira após a celebração da Trindade Santa há mais de 15 séculos. Na pequena cidade serrana como de costume  o rito deve ser iniciado as 17 horas percorrendo em procissão grande parte do perímetro urbano findando com Missa na Igreja Matriz em alusão de um dos dois principais alimentos da alma humana conforme narra o evangelho. A mesma programação deverá acontecer na Capela de Ventura.

Diferentemente de outros municípios brasileiros a sexta-feira,05, não será "emprensada" em Alcântaras e tantos escolas, bancos e repartições publicas deverão funcionar regularmente amanhã.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License