PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CMDS COBRA NOVO CEMITÉRIO PARA ALCANTARAS

11 junho, 2015

 NECRÓPOLE PODERÁ SER CONSTRUÍDA  AS MARGENS DA AV. ANTÔNIO ROCHA FREIRE
O Conselho Municipal do Desenvolvimento Sustentável- CMDS voltou a discutir em 2015  em caráter de urgência  a viabilidade técnica para a construção de um novo Cemitério Publico na sede Alcântaras, zona norte do Ceará. 

Terra "doada" em 2011 no Sitio Espírito Santo
O Conselho que já havia cogitado a construção de um novo cemitério há quatro anos atrás na época indicou a comunidade do Sitio Espírito Santo como sede da necrópole e inclusive chegou a receber proposta de doação do terreno pelo Sr. Vicente Alcântara.
 No mesmo ano, inconformados moradores da localidade rejeitaram a obra e chegaram até a denunciar a Superintendência Estadual do Meio Ambiente o local cogitado para a "casa dos mortos' que ficaria as margens de um riacho. 

Sem êxito e com a intervenção de um segundo proprietário da terra que estaria em litígio o CMDS engavetou a proposta e somente agora voltou a pôr em pauta a construção na necrópole que também teve documento enviado a Câmara Municipal no último dia 05 de junho, quando o Vereador Antônio Marcos recebeu o apoio dos demais colegas com a aprovação do requerimento nº006/2015 de 15/05/2015 que requer do Poder Executivo que seja providenciado a construção de um novo cemitério na sede desta municipalidade.
Apesar de ainda está em fase de discussão, as especulações apontam que a obra  possa ser construída ás margens da Av. Antõnio Rocha Freire, nas imediações da sede do Poder Legislativo alcantarense. O Portal Jovem entrou em contado com a Secretaria Paroquial  e com a Presidência do CMDS para buscar informações detalhadas sobre o assunto mas não conseguiu contatar até o fechamento desta edição os representantes de ambas as instituições.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License