PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DENGUE: "CAIU A FICHA EM ALCANTARAS

16 maio, 2015

 NA TRIBUNA VEREADORES ADMITEM GRAVIDADE DA DENGUE EM ALCANTARAS
Na última sessão do Legislativo alcantarense o cenário da dengue no município de Alcântaras voltou a ser o assunto mais comentado pelos vereadores que fizeram o uso da tribuna. 

Gilberto Freire ( PMDB) cujo foi o primeiro a fazer o uso da palavra citou em dados como encontra-se  a situação da epidemia na pequena cidade serrana, evidenciado que 139 casos já foram confirmados neste ano e que na cidade já há indícios da dengue hemorrágica. Já Manoel Albquerque (PROS) em sua fala disse que a situação de preocupação da epidemia ocorre me todo o país e que no município apenas a Secretaria de Saúde não vai resolver o problema, sendo necessário a participação e sensibilização da população no combate ao vetor.
 Antõnio Marcos (PSD)  voltou a mencionar que a Prefeitura não "fez o dever de casa" e correlacionado a sua gestão em 2010 disse que os dados atualmente apresentados pela Saúde seriam o reflexo da incompetência administrativa do Governo Municipal. O Vereador que listou outros problemas da saúde, citou também  que um prédio administrado por agente de endemias estaria com a caixa d'água descoberta no centro da cidade e que a situação chegou a este cenário por outros motivos, menos por falta de aviso. Já a Presidente da Casa, Cleuvilândia Menezes (PT)  quando fez o uso da tribuna disse sentir-se envergonhada com a falta de soro no hospital municipal. " É a única coisa que o hospital está dando, se usam 6 por dia que comprem sete", frisou a vereadora.

 Ainda em sua fala Cleuvilândia disse que o alerta para a situação da dengue em Alcântaras foi mostrado várias vezes para o serviço de saúde, que afirmou que não trataria-se de uma situação preocupante, durante uma reunião ocorrida há três meses atrás. Para ela a preocupação maior é que mortes sejam causadas pela enfermidade  e que o cenário atual é decorrente da  irresponsabilidade de alguns assessores do prefeito.

No município hoje com cerca de 12 mil habitantes  nestes mais quase cinco primeiros meses de 2015 foram notificados 247 casos suspeitos, sendo 139 casos confirmados,  realizados 500 hemogramas e a média diária de atendimento na Unidade Básica de Saúde Antônio Rocha Freire seria  50 pessoas/dia para diagnóstico da enfermidade.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License