PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALCANTARAS E A DENGUE

13 abril, 2015

 CANTEIRO DE OBRA TORNA-SE FOCO DE PROLIFERAÇÃO DE LARVAS
Do blog o Serrano
Apesar de encontra-se parcialmente controlado a epidemia de Dengue em Alcântaras e do poder publico haver intensificado as ações de combate ao Aedes Aegypti, os focos potenciais de proliferação do vetor não param de ser identificados no município.
Na sede onde o carro fumacê realizou as aspersão nas ruas a população já visualiza os efeitos, citando a diminuição de insetos, muriçocas e outros invertebrados nos muros e interiores de suas casas. 

Já na zona rural, os cuidados com o combate a epidemia também acontecem e apesar da fiscalização, focos potenciais são registrados onde menos se esperam. No Sitio Espirito Santo, a 1km da sede, mesmo com o trabalho diário de homens na construção de uma quadra coberta na localidade,um tanque construído pela empresa responsável para a execução das obras virou criatório do mosquito e somente após notificação da comunidade ao Serviço Municipal de Vigilância Sanitária o equipamento recebeu larvicidas. A mesma situação pode está presente em outros locais sob tutela do poder publico, que apesar de serem movimentados parecem não receber a devida atenção das autoridades de saúde competentes, como aconteceu no mês passado quando a antiga Lavanderia Publica Municipal foi denunciada como foco potencial de reprodução do mosquito.

A população que tem maior poder de fiscalização e identificação dos focos deve ficar atenta a limpeza de terrenos e eliminação de focos de reprodução, denunciando também locais que mesmo não sendo de sua propriedade podem trazer risco de infestação do  vetor que também pode transmitir a Febre Chicungunya.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License