PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALCANTARAS QUER IMPLANTAR O SIM EM 2015

27 março, 2015

 SISTEMA DE INSPEÇÃO MUNICIPAL DEVE FECHAR ABATEDOURO PUBLICO
Do blog o Serrano
Foto: Edilson Angelo
Um projeto de Lei enviado a Câmara Municipal de Alcântaras prevê a implantação do Sistema do Inspeção Municipal (SIM), a medida que visa assegurar  a certificação dos produtos de origem animal na pequena cidade serrana pretende otimizar a produção e comercialização no município, que devido a carência do SIM já tem enfrentado impasses na compra de alimentos por meio do PAA e PNAE.
Caso seja aprovado o município deverá contar com uma equipe especializada de vigilância sanitária, afim de assegurar a padronização, higienização, procedência e correta manipulação e armazenagem dos produtos.
 Com  o SIM a fiscalização também deverá aumentar no que tende aos locais de produção, conservação e idoneidade da matéria prima dos produtos, o que teoricamente deve fechar as portas do Abatedouro Publico Municipal que apesar de  haver sido reformado, não contempla os parâmetros sanitários exigíveis para seu funcionamento. 

O referido local que no ano de 2011 foi visitado pela UVA para a coleta de dados sobre as condições higiênicas sanitárias dos abatedouros públicos da zona norte teria apresentado pontos negativos referente a localização, equipamentos usados, sistema de sacrifício de bovinos e suínos, higienização dos maxantes, pintura e isolamento dos animais. Na mesma região por conta da não adaptação as normas técnicas para o funcionamento pleno dos estabelecimentos cidades como Coreaú, Meruoca e Massapê tiveram de suspender as atividades nos abatedouros, sob pena de serem denunciados ao Ministério Publico.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License