PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALCÂNTARAS: PERÍMETRO URBANO PODERÁ SER EXPANDIDO

21 março, 2015

  PROJEITO DE LEI FOI ENVIADO A CAMARA MUNICIPAL PELO PODER EXECUTIVO
O município de Alcântaras poderá em breve passar a ter uma nova e atualizada definição do perímetro urbano, bem como a expansão da área urbana da sede e de seus Distritos Administrativos. 

Na última sexta-feira,20, um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo foi enviado à Câmara Municipal para a apresentação. A proposta que deve seguir em apreciação pelas próximas duas reuniões ordinárias do parlamento municipal tem por objetivo demarcar o novo núcleo urbano da pequena cidade serrana, que teve nas últimas décadas um significativo crescimento em bairros periféricos como a exemplo o Bairro do Junco, Caldeirão, São José e Espírito Santo. 

Esta última comunidade que mesmo com expressivo crescimento continua a ser denominado Sítio, passou a concentrar nos últimos  anos grande número de moradores devido intenso loteamento de terras, implementação de melhorias de infraestrutura física e obras públicas. O Sitio que aos poucos tem assumido características urbana, apresenta grande área verde, porém já pertencia em parte ao antigo zoneamento urbano feito pela Prefeitura ainda nos anos 80, quando já faria parte do perímetro urbano uma faixa com cerca de 500 metros no sentido horizontal por onde cruza a CE 241 com as Estradas do Sitio São Bernado e Maracajá. 

Ainda para o mesmo PL está a ampliação da área de expansão dos Distritos Administrativos que em 2013 passaram a incluir os povoados do Silva, Rosapolis, Santa Bárbara, Carmolândia e Ventura  do qual foi elevada Vila no ano de 1957 por Lei Estadual.

Post.Francisco Freire 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License