PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MDA VAI AVALIAR PAGAMENTOS FEITOS INDEVIDAMENTE

26 janeiro, 2015

 BENEFICIÁRIOS DO GARANTIA SAFRA PODERÃO SER COBRADOS VIA BOLETO
Afim de economizar os gastos públicos feitos por eventual pagamento de benefícios sociais de forma indevida, o Governo Federal tem adotado maior rigor na concessão e fiscalização da liberação do pagamento de alguns programas.

 Após anunciar medidas para a redução do dinheiro aplicado no  pagamento do Abono Salarial, Seguro Desemprego, Seguro Defeso e Pensão por morte dentre outros, foi suspenso também a transferência de mais de R$ 9 milhões para cobrir gastos com a Tarifa Baixa Renda da energia elétrica e recentemente anunciado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário que quando identificado pagamento indevido a agricultores cadastrados no programa Garantia Safra este serão notificados via carta para apresentar defesa.

 Nos casos onde for confirmado irregularidade no recebimento do seguro, o beneficiário poderá ser cobrado através de boleto bancário com valor do benefício pago atualizado pela taxa básica de juros (SELIC). Desta forma os conselhos responsáveis pela aprovação dos cadastros e homologação junto ao MDA deverão ter maior cautela ao analisar a concessão do benefício cujo valor anual chega a R$ 850. Em Alcântaras onde o procedimento é feito pelo Conselho Municipal do Desenvolvimento Sustentável - CMDS,  a avaliação dos pedidos poderá sofrer mudança afim de não gerar prejuízos aos envolvidos.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License