PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

JOVEM LANÇA LIVRO SOBRE HISTÓRIA DE ALCANTARAS

21 janeiro, 2015

ALCÂNTARAS: SEU POVO E SUA HISTÓRIA É DE AUTORIA DE BERTONI VASCONCELOS 
Depois de mais de um século de descobrimento, o município de Alcântaras enfim passou a contar com a primeira edição de um livro que narra sua história. Nos últimos meses, moradores da pequena cidade serrana, situada ao noroeste do Estado do Ceará tomaram conhecimento do primeiro exemplar sobre o lugarejo de origem espanhola. 

Intitulado: Alcântaras: Seu Povo e Sua História, o jovem estudante Bertoni Vancocelos publicou em primeira mãos fatos orais registrados por meio de um trabalho de pesquisa que durou alguns anos de sua vida acadêmica. O pequeno exemplar, com 98 páginas relata a origem do município desde sua colonização, bem como evidencia traços da sua evolução política e educacional. 

Além da narrativa do antigo Sitio São José, o universitário e filho da terra trouxe com exclusividade informações de como ocorreu o desenvolvimento histórico-politico-social do Distrito de Ventura. Com linguagem simples e de fácil compreensão o livro está disponível para venda ( com o autor) e, também para consulta em algumas repartições publicas, como na Biblioteca Municipal. Na mesma cidade, outro professor e historiador pretende lançar obra parecida. Há pelo menos 37 anos Juvenal Ferreira de Sousa, pesquisa e anota registros dos mais variados aspectos da cultura alcantarense com o objetivo de lançar o livro Alcântaras: Pátria Doada.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License