PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALCÂNTARAS: PAIS DORMEM EM ESCOLA PARA GARANTIR VAGA NA CRECHE

06 janeiro, 2015

 MÃES RECLAMAM DA BAIXA OFERTA DE TURMAS NO PERÍODO MATUTINO
Garantir vagas para crianças frequentarem as aulas no período matutino em Alcântaras, virou tarefa difícil para muitas pais. No último final de semana, dezenas de pessoas dormiram na Escola Maria Raulino Alcântara de Carvalho para conseguirem efetivar a matrículas dos filho para o período da manhã.

 Conforme apurado pelo Portal Jovem desde as 16:00H do último domingo, algumas pessoas já formavam fila em frente a secretaria da unidade escolar, onde passaram a noite, aguardando o inicio das matrículas no dia seguinte. Já na segunda-feira, a procura por vagas para o referido turno foi intensa e já as 08:20m do mesmo dia, as vagas das duas turmas do Pré I (manhã) já havia sido preenchidas. Apesar das filas, a maioria dos pais conseguiram matricular as crianças, mesmo que no turno não desejado.

 De acordo com uma mãe, o motivo da fila já no domingo, seria a oferta reduzida de vagas para alunos do primeiro ano pela manhã, e que devido a maioria dos pais trabalharem nesse período a disputa pelas vagas seria crescente, entendendo que apenas uma turma foi oferta para o referido período, devido a carência de estrutura física para alocar maior número de crianças, declarou inconformada a mãe com as iniciais V.M.R. O Portal Jovem tentou entrar em contato com a Direção da Escola afim de obter informações sobre o caso, mas não obteve êxito nas ligações. No municipio não é a primeira vez que pais dormem em frente a escolas dias antes das matriculas.

Post. Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License