PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALCANTARAS: ESCOLA REALIZA FORÇA TAREFA PARA INSCRIÇÃO NO ENEM

30 maio, 2014

 FAM INSCREVEU 100% DOS ALUNOS DAS TURMAS DO 2º E 3º ANO EM 2014
Cem por cento dos alunos da turmas de 2º e 3º ano do ensino médio da Escola Francisco de Almeida Monte em Alcântaras,Zona Norte do Ceará, foram inscritos na edição 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem). 
Na cidade onde há uma significativa participação de estudantes no Enem desde o ano de 2004, a procura tornou-se mais crescente desde 2009 quando algumas instituições de nível superior começaram a adotar o resultado das provas como fase classificatória em seus vestibulares.
No Ceará onde já utilizam as notas do Enem como parte do processo seletivo para o ingresso de novos acadêmicos, universidades como a UFC, Faculdades INTA, Unilab e IFCE  tem democratizado o acesso ao ensino superior no interior do Estado. Somente em Alcântaras, além dos universitários da UVA e UFC, dezenas de alunos ingressaram na Universidade nos últimos por meio do FIES, Prouni e SISU. Na mesma cidade, na última edição além de ônibus para levar alunos para o município de Coreaú, também foram disponibilizados veículos para a realização das provas em Sobral. Para esta edição Universidades Estaduais como a Univesidade Vale do Acaraú e Universidade Estadual do Ceará e UFC Virtual poderão passar a utilizar a nota do Enem como etapa de seus vestibulares em 2015;

Post.Francisco Freire


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License