PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O GOVERNO MUNICIPAL ESTÁ SE LIXANDO PARA A JUVENTUDE DE ALCÂNTARAS

07 fevereiro, 2014

 JUVENTUDE DEVE SER PRIORIDADE!




Que a juventude alcantarense, sofre com a falta de políticas públicas, isto não é novidade. De fato a falta de perspectiva, de apoio à cultura, ao esporte e à fixação dos nossos jovens na cidade ainda são problemas pertinentes. O que podemos ainda destacar é que até pouco tempo, mesmo que de forma tímida, estorou algumas construção de quadras esportivas em distritos e povoados específicos. E ultimamente o que observamos é o abandono e total descaso com essas construções, podemos citar como exemplo a quadra do Sítio Silva, que ainda está inacabada depois de tanto tempo do início das obras e sem deixar de comentar do espaço esportivo do Distrito de Ventura, onde resta apenas o piso, que está esburacado e sem manutenção há muito e muito tempo.

Nos últimos dias, visando à sensibilização do poder público, os jovens do Distrito de Ventura elaboraram um vídeo que foi publicado em redes sociais e por incrível que pareça, mesmo com todos os que se dizem representantes do povo estarem conectados a esta tecnologia, nenhum deles tomara qualquer posicionamento até o momento. Logo, isso não causa nenhuma admiração, pois aqui em Alcântaras quando o assunto é o povo se fazem de surdos e mudos. Mas é só esperar o período eleitoral que conseguem enxergar a todos e tentar, de alguma forma, angariar seus votos iludindo-os com mil promessas.

Até quando os alcantarenses irão deixar que fatos como esses se tornem rotina na realidade do município? Os ditos REPRESENTANTES fazem o que querem na cidade e a população permanece calada. Como pode uma administração que se diz ao lado povo, deixar que locais públicos como a quadra de Ventura chegue ao estado que se encontra? E estes permaneçam de mãos cruzadas. É válido destacar que os Jovens desse distrito ainda se arriscam em carros paus-de-arara para chegar até as escolas da sede. E esta situação, por que ainda não foi regularizada? Já que foi alegado anteriormente que a estrutura da estrada era o grande empecilho, mas e agora? Mesmo com o revestimento de asfalto, a alteração do transporte não foi feita. E barras de proteção porque ainda não foram instaladas?

Tá na hora do Governo Municipal fazer alguma coisa pelo o Povo da Ventura! Os jovens estão simplesmente jogados a suas próprias sorte. Quando a juventude será olhada por esses Administradores, que assumiram o compromisso com todo o povo alcantarense?

Observando toda a juventude de Alcântaras, conclui-se que esta é extremamente ociosa, devido à falta de mecanismos de lazer, estudos, diversão e centros culturais. Vê se que nossos jovens têm grande potencial de desbravarem por caminhos sem volta como as drogas, crimes e terem um futuro incerto, sem qualificação, obrigando-se a sair de Alcântaras, pois a falta de investimentos e atenção à Juventude na terra de João Capistrano é enorme, e a exclusão é gritante, o Governo Municipal é e será o grande culpado da marginalização da juventude. Com isso várias alternativas devem ser pensadas, os homens do poder devem estar preocupados com isso, mas pelo visto não dão a mínima para a juventude, só os olham na época das Eleições, isso é fato. Então a Juventude precisa dar o troco nesses políticos que não movem uma palha a favor da classe e, claro, não ficar calados.

A Juventude do Distrito de Ventura está fazendo a parte dela, cabe agora os Administradores mostrarem o porque que foram eleitos! Os jovens precisam estar presentes no cenário social, e receber a atenção e respeito que merecem. Podem ser pensadas várias alternativas e projetos, basta a vontade dos gestores públicos que a nossa juventude sairá do nada, para se fazerem protagonistas do bem em nossa cidade.

Te desafiamos gestores públicos, ascendam a Juventude!

Texto: PSOL Alcântaras
Post.Douglas Alcântara
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License