PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALÔ, GOVERNO MUNICIPAL DE ALCÂNTARAS, CADÊ AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDE?

09 agosto, 2013

JUVENTUDE E MEIO AMBIENTE

A essência da Juventude é lutar por alguma causa, mas o mundo contemporâneo está cada vez mais tirando isso dos jovens. O Poder Público poderia ajudar, e muito, essa classe de pessoas e alavancar o senso de crescimento. Mas atualmente no município de Alcântaras isso têm sido escasso. A juventude necessita de amparo e investimentos públicos, uma sugestão: PROGRAMA JUVENTUDE E MEIO AMBIENTE DO GOVERNO FEDERAL.

O programa tem por objetivo formar lideranças juvenis para atuar em atividades voltadas para o meio ambiente. Trata-se de uma iniciativa dos Ministérios da Educação e do Meio Ambiente, com a parceria da Secretaria Nacional de Juventude.

Como estratégia, foram criados, em todos os estados brasileiros, os Conselhos Jovens de Meio Ambiente, compostos por lideranças de diversos movimentos e organizações. Já os governos estaduais e municipais assumem a tarefa de estimular a participação da juventude local.
O Programa é desenvolvido em escolas da rede pública, não necessariamente no período das aulas, e o público juvenil é agrupado por faixa etária, recebendo formação adequada para cada idade.

Não custa nada sonhar!

Precisamos de Políticas Públicas para a Juventude já! Ou teremos um futuro sombrio! O que a Juventude tá fazendo hoje?


Texto: Douglas Alcântara
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License