PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SÁUDE NAS ESCOLAS EM ALCÂNTARAS

29 novembro, 2012

ESCOLA ESTADUAL E PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA FIRMAM PARCERIA

Reunião na Escola Estadual
A Escola Francisco de Almeida Monte através do Agente Jovens e em parceria com o Programa Saúde nas Escolas - PSE firmaram parceria para desenvolver conjuntamente o Projeto: "Escola na Comunidade - Levando Prevenção a todos". 

A ação apoiada pela Secretaria de Saúde de Alcântaras realizou mais um encontro na última sexta-feira, 23, para distribuir materiais ( folders, camisetas e pen-drives) aos alunos participantes. Coordenado pela Assistente Social - Valéria Franco e pelo Dr. Helder Parente ( Secretário de Saúde) o projeto orientado na escola estadual pela Professora Assunção tem como foco o tema: Drogas e Suicídios  Caminhos que se cruzam, além de contar com o apoio do representante do GT - Ataliba Domingos. 

O Agente Jovens que faz parte da metodologia aplicada pelo Instituto Unibanco através do Projeto Jovens do Futuro, a qual é desenvolvido na escola desde o inicio de 2012 tem como objetivo dinamizar  e incentivar o protagonismo juvenil dentro e fora do ambiente escolar. Sendo assim a Francisco de Almeida Monte elegeu no ultimo dia 25 de junho de 2012 vinte quatro alunos das turmas de 1º,2º e 3º ano para participarem da ação como multiplicadores de diversas ações previstas dentro do Projeto Jovens do Futuro. O Agente Jovens que já é executado na escola estadual pretende expandir sua atuação ate´05 de Dezembro de 2012 para outras oito escolas de Alcântaras, sendo elas E.E.F - José Martins de Sousa ( Sitio Algodões), E.E.F - Monsenhor José Furtado ( Sitio Cajueiro), E.E.F - Francisco Reinaldo de Maria ( Ventura), E.E.F - Eraldo Amador da Silva ( Sitio Belém), E.E.F - Manoel Fernandes Rodrigues ( Sitio Fidalgo),  NEJA - Raimundinha Machado ( Sede),  E.E.F - José Napoleão Ximenes ( Rosápoles) e C.E.M - Inocência Alcântara Freire (Sede).

Post. Francisco Freire
Com Informações e fotos do blog http://eemfcoamontealcantaras.blogspot.com.br
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License