PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALCANTARAS TERÁ 35 CANDIDATOS A VEREADORES EM 2012

19 julho, 2012

NESTAS ELEIÇÕES ALCANTARAS TEM 11 CANDIDATAS MULHERES

O município de Alcântaras, situado a Zona Norte do Ceará terá nestas eleições 35 candidatos ao cargo de vereadores, o que representa uma concorrência de quase 4:1 ( Quatro candidatos para uma vaga).

A pequena cidade serrana que possui pouco mais de 10 mil habitantes, tem um eleitorado de quase oito mil habitantes que deverão escolher seus representantes nestas eleições para ocuparem as nove (09) cadeiras do Legislativo Municipal. A grande novidade destas eleições e que 31,4% das candidaturas são femininas atendendo a Legislação Eleitoral, fato que desencandeou o registro de candidaturas de onze mulheres alcantarenses, sendo que destas apenas uma concorre a reeleição.

Destes percentual 45,45% são candidatas pela Coligação Alcântaras de Paz e Progresso ( PSB, PMDB, PV e PT) e os outros 54,55% da Coligação Alcântaras levada a Sério ( PSD, Pc do B, PRB e PT do B)

Os outros 24 candidatos a vereadores  são homens ( 68,8%), e destes cinco concorrem a reeleição, sendo 2 (dois) da situação e 3(três) da oposição. Os demais são candidatos pela primeira ou segunda vez em Alcântaras. Para o cargo de Prefeito foram registradas apenas duas candidaturas, oposição e situação respectivamente. 

Em todo o Ceará foram registradas até o momento 514 candidaturas a Prefeito e 13247  candidaturas ao cargo de vereadores. O Estado que possui 184 municípios, registrou candidaturas de até 10 pessoas na disputa ao cargo de Prefeito como é o caso de Fortaleza. Outros quatro municípios  registraram 6 ou 7 candidaturas ao Executivo Municipal conforme descrito a seguir: Ipu - 6, Limoreiro do Norte - 7, Nova Russas -6 e São Luiz do Curú - 6


Post. Francisco Freire


































































Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License